Anjos da Guarda localizam idoso no bairro Colônia

Publicada em 26/05/2017 às 19:15

Um senhor de 74 anos que caminhava desorientado e se encontrava perdido dentro do Complexo Esportivo Romão de Souza, no bairro da Colônia, foi localizado e levado de volta à sua família por guardas municipais que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda.

Os agentes de segurança pública Gilson e Ribeiro foram acionados pelos atendentes do Centro de Operações Táticas (COT) da Guarda Municipal de Jundiaí para que se deslocassem até o Centro Esportivo para averiguar a presença de um idoso aparentemente perdido.

Identificado, foi comprovado que Mário Pereira Venâncio estava desorientado e preocupou de imediato os guardas que fizeram contato com o Pronto- Socorro do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e Unidade Básica de Saúde (UBS) da região à procura de algum contato da família. Sem êxito para a localização, os agentes decidiram então postar nas redes sociais a foto do idoso: em pouco tempo, a imagem alcançou inúmeras visualizações no Facebook, até que um dos vizinhos de sua casa o reconheceu, vindo a fazer contato com a Guarda Municipal.

Conduzido até a sua residência no Jardim América I, em Várzea Paulista, os familiares agradeceram a ajuda dos guardas e disseram que estavam desesperados pelo sumiço do senhor Mário que sofre de Azheimer.

A Ronda Escolar – Anjos da Guarda foi retomada no início deste ano e vem superando as expectativas com uma atuação bem diversificada, ganhando cada vez mais o reconhecimento e respeito da comunidade que acompanha o trabalho realizado diuturnamente, junto às unidades educacionais – nos períodos matutino e vespertino – e também no entorno das escolas, nos bairros em sua totalidade, atendendo dessa forma as demais necessidades imediatas.

A Guarda Municipal de Jundiaí encontra-se à disposição da população por meio dos telefones 153 e 4492-9060.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Assessoria de Imprensa GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/26/anjos-da-guarda-localizam-idoso-no-bairro-colonia/
Leia mais sobre , , ,