5º Seminário Nakopa trata de reciclagem e recuperação energética

Publicada em 26/05/2017 às 16:02

Servidores municipais participaram, na manhã desta sexta-feira (26), do 5º Seminário Técnico Nakopa, que desta vez tratou do tema reciclagem de materiais e recuperação energética. O Nakopa é uma parceria intragovernamental que busca aperfeiçoar a gestão sustentável dos resíduos em Jundiaí, com três eixos distintos de atuação: educação ambiental, capacitação técnica e capacitação operacional.

Durante a palestra, a especialista em Gestão Empresarial e Direito Ambiental e coordenadora da Universidade Técnica de Braunschweig no Brasil, Christiane Dias Pereira, falou sobre rendimento de plantas de triagem para resíduos recicláveis selecionados e o alcance da taxa de densidade em plantas de valorização de recicláveis a partir de resíduos mistos, entre outros assuntos.

Ela lembrou, ainda, que não há padrão no que se refere à gestão de resíduos sólidos. “Cada cidade tem uma abordagem diferente de acordo com o seu perfil”, destacou. A ideia da parceria é capacitar os técnicos da Prefeitura para que eles possam atuar de forma mais eficiente na gestão dos resíduos sólidos. Mais informações podem ser obtidas no site www.nakopajundiai.com.br.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/26/5o-seminario-nakopa-trata-de-reciclagem-e-recuperacao-energetica/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br