Orquestra Municipal traz apresentação em dose tripla para o mês de junho

Publicada em 25/05/2017 às 18:35

A terceira apresentação da temporada da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) vem em dose tripla no mês de junho. Além do espetáculo no Teatro Polytheama, dia 3, estão programadas repetições do concerto na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Jardim Novo Horizonte), no dia 4; já no dia 6, a apresentação será na Nossa Senhora do Montenegro (Jardim do Lago), descentralizando o acesso da população às atividades culturais na cidade.

A inspiração do repertório é barroca, mas conta com obras de múltiplas origens, como, por exemplo, o “Concerto Grosso para cordas” de linguagem neo-romântica do compositor americano Vittorio Giannini, uma releitura do trabalho de Remo Giazotto sobre o “Adagio em sol menor” de Tomaso Albioni; e de Ottorino Respighi sobre compositores dos séculos 16 e 17 em “Danças e Árias antigas para alaúde”. A participação especial desta vez é do violinista Cleber Albuquerque, que será solista na obra “Chaconne em sol menor”, de Tomaso Vitali.

Os ingressos são gratuitos. Para a apresentação no Teatro Polytheama, no entanto, os ingressos começam a ser distribuídos um dia antes, ou seja, na sexta-feira (2), e limitam-se a quatro por pessoa que for retirá-los. Já nas paróquias, as apresentações vêm logo após as missas e celebrações.

• Apresentação no Teatro Polytheama

Data: 3 de junho

Endereço: rua Barão de Jundiaí, 176, Centro

• Apresentação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida