Propriedades de Jundiaí são matéria de estudo para alunos da Unesp

Publicada em 24/05/2017 às 19:13

Alguém imagina ser possível o cultivo de uva com pepino caipira simultaneamente em uma mesma área? Pois foi este consórcio, que atraiu cerca de dez alunos, entre mestrandos e doutorandos, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da área de Concentração Horticultura da Universidade Estadual Paulista (UNESP) para conhecer propriedades de agricultores no bairro do Caxambu.

A visita, que aconteceu nesta quarta-feira (24), foi intermediada pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Para o engenheiro agrônomo da UGAAT, Felipe Oliveira Magro, a presença dos alunos em propriedades jundiaienses estreita a relação com a universidade e abre precedentes para futuras parcerias. “Eles saíram daqui muito impressionados com o que viram e aproveitamos para demonstrar os programas desenvolvidos pela Unidade. Foi uma experiência boa para ambas as partes e importante para os produtores”, disse.

Esta foi a primeira vez que alunos da Unesp conheceram uma área de hortaliças produzida em  município, já que o roteiro experimental costuma se restringir em empresa. “Atualmente, Jundiaí deixou de ser aquela cidade que cultiva apenas uva, mas já se apresenta com condições e características favoráveis para o plantio de hortaliças de frutos, o que chamou a atenção dos alunos da Unesp”, explicou Felipe.

No roteiro preparado pela UGAAT, os alunos conheceram, no período da manhã, a propriedade do agricultor Nelson Mazzi, no bairro Champirra, onde ocorre o cultivo de abobrinha, berinjela e ervilha-torta. No período da tarde, a comitiva esteve na propriedade dos agricultores Gilberto e José Bardi para conhecer o consórcio entre uva/abobrinha e uva/pepino caipira, no bairro Caxambu.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/24/propriedades-de-jundiai-sao-materia-de-estudo-para-alunos-da-unesp/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br