Adolescentes da Fundação CASA conversam sobre a política e a cidade com o prefeito

Publicada em 24/05/2017 às 19:08

Um grupo de cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Semiliberdade da Fundação CASA de Jundiaí fez uma visita ao Paço Municipal, nesta quarta-feira, 24, onde se encontraram com o prefeito Luiz Fernando Machado.  O motivo do encontro foi complementar uma atividade pedagógica realizada na unidade sobre o cenário político. Por isso, o prefeito respondeu às perguntas de uma pauta formulada pelos adolescentes.

“Avalio de forma muito positiva esse interesse por parte dos cidadãos em conhecer o funcionamento do governo e de questões que refletem diretamente em sua rotina diária”, afirmou o prefeito. “Nós acreditamos nas pessoas, por isso o trabalho da nossa gestão tem por base oferecer oportunidade para quem, de fato, quer fazer a diferença”, destacou ele.

O encontro também contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Vanessa Machado. Isso porque os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo FUNSS cumprem na prática a fala do prefeito sobre oferecer oportunidade às pessoas. Hoje, adolescentes em semiliberdade também são alunos dos cursos disponíveis pelo Fundo Social.

De acordo com a diretora da semiliberdade, Sirlei Aparecida Marchioti, ao abrir a Prefeitura para dialogar com os adolescentes, a administração municipal se mostra atenta a um problema que carece de atenção. “É a prova de que o poder público está com outro olhar no que diz respeito ao adolescente infrator. Isso é essencial para almejarmos projetos que deem a chance de um recomeço para eles”, disse a diretora.

Em Jundiaí, atualmente, 20 adolescentes cumprem medida socioeducativa de semiliberdade, que pode durar de três meses a três anos.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/24/adolescentes-da-fundacao-casa-conversam-sobre-a-politica-e-a-cidade-com-o-prefeito/
Leia mais sobre , ,