Quarta turma de Padaria Artesanal recebe certificados

Publicada em 23/05/2017 às 18:36

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí realizou, nesta terça-feira, 23, a cerimônia de formatura da quarta turma de Padaria Artesanal. No total, 11 alunos concluíram o curso e estão prontos para o mercado de trabalho. O módulo foi realizado em parceria com o Centro Paula Souza e a ETEC Benedito Storani.

Durante o evento, o prefeito Luiz Fernando Machado reforçou que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e parabenizou os alunos pelo esforço dedicado: “Uma cidade bem desenvolvida não é aquela repleta de obras físicas, mas, sim, aquela que investe no desenvolvimento humano. Parabéns a todos vocês que enxergaram na dificuldade uma nova rota para seguir”.

Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, agradeceu a confiança dos alunos no trabalho realizado pelo Funss. “Nosso foco não é o assistencialismo, mas o protagonismo social. Queremos as famílias fortalecidas e com sua autoestima resgatada, com condições de transformar os próprios sonhos em realidade. A qualificação profissional é o caminho para estas mudanças”, disse.

Desempregada há mais de um ano, Flávia Botelho viu na Padaria Artesanal uma forma de voltar a empreender. “Fechei a minha loja de informática por problemas financeiros e, hoje, já penso em trabalhar na área de gastronomia. O investimento inicial é baixo e pode me trazer resultados mais rápidos”, explicou. Já a funcionária pública Aline Bizutti de Camargo, que também trabalha como bartender, já pensa em aumentar a renda no final do mês. “Pães e salgados são sempre muito procurados. Tenho certeza de que vai me ajudar bastante”, afirmou.

Parceria

Desde janeiro, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí promove, juntamente com o Centro Paula Souza e a ETEC Benedito Storani, cursos de qualificação profissional de graça à população. Só em Padaria Artesanal, 80 vagas foram oferecidas, desde o início do ano, para pessoas com 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e moradoras em Jundiaí. Esta parceria também possibilitou a realização de outros cursos, como Ajudante de Cozinha, Bartender, Camareira, Garçom e Manicure e Pedicure.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/23/quarta-turma-de-padaria-artesanal-recebe-certificados/
Leia mais sobre , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br