Fundo Social realiza mais uma edição do Mc Tour

Publicada em 23/05/2017 às 15:57

A manhã de terça-feira, 23, foi de aprendizado e diversão para mais de 20 crianças assistidas pelo Centro Comunitário do Jardim Sorocabana. A garotada participou da segunda edição do projeto Mc Tour, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, DAE Jundiaí e FUMAS.

O passeio começou com uma visita ao Parque da Cidade, principal ponto turístico de Jundiaí, que margeia a represa responsável pelo abastecimento do município e contribui na preservação dos recursos hídricos. Para despertar a atenção dos pequenos para a necessidade de cuidar da natureza, foram desenvolvidas brincadeiras e gincanas em meio à área verde. “Eu adorei esse lugar. Nos divertimos muito”, disse Maycon Claudino da Silva, de 8 anos.

A presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, participou da programação com a garotada: “Proporcionar esta oportunidade às crianças é muito importante. Permitir o acesso, integrar e, acima de tudo, educar são prioridades nesta gestão”.

Depois das brincadeiras ao ar livre, a diversão seguiu para o restaurante Mc Donald’s, na avenida 9 de Julho, onde as crianças também receberam lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa. Maria Lúcia Cavalcante da Silva é voluntária no Centro Comunitário do Jardim Sorocabana há mais de cinco anos e acompanhou o grupo durante a excursão. Mãe de Emili da Silva, de 10 anos, e Fabrício da Silva, de 8 anos, a dona de casa conta que esta foi a primeira visita dos filhos ao restaurante. “Nunca tivemos a chance de levá-los porque aperta o orçamento da nossa casa. Por isso, quando eles souberam do passeio, não conseguiram esconder a ansiedade. Fiquei feliz por eles”, disse.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/23/fundo-social-realiza-mais-uma-edicao-do-mc-tour/
Leia mais sobre , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br