Jogos da Juventude: Atletismo de Jundiaí garante classificação

Publicada em 22/05/2017 às 14:40

A equipe de Atletismo do Time Jundiaí participou no último sábado (20), em Campinas, da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Dos 15 atletas representando a cidade, nove se classificaram, mais o revezamento masculino 4×100 metros para a final estadual, que ocorrerá entre os dias 29 de junho e 1º de julho, na cidade de Presidente Prudente.

Segundo o coordenador da modalidade, Robson Mian, a competição reuniu atletas das cidades de Campinas, Valinhos, Bragança Paulista, Cordeirópolis, Mogi Guaçu, Piracicaba, São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul.”Nossos representantes disputaram com alguns atletas mais experientes e mesmo assim os resultados agradaram a comissão técnica”, destaca Mian. “Jundiaí levou para Campinas alguns atletas que iniciaram os treinamentos nesse ano, pois queremos que, desde cedo, eles se acostumem a vivenciar esse ambiente. Dentre esses, destacamos o Tiago de Moraes Nascimento, que certamente se destacará no lançamento do dardo”, afirma. Com apenas 15 anos, o atleta já está lançando o implemento para mais de 35 metros.

A próxima participação da equipe de Atletismo será no mês que vem, em Piracicaba, na 1ª etapa do Circuito Regional de Atletismo, com a expectativa de obter, ao menos, 10 medalhas para a cidade.

Classificados

POS ATLETA PROVA MARCA
Thaissa Gabrielle Cunha 5000 metros 22.03 minutos
Thaissa Gabrielle Cunha 1500 metros 5.24 minutos
Vagna Soares da Silva Lançamento do martelo 32.71 metros
Kaíque Vinícius da Silva 400m com barreiras 1.04 minutos
Matheus Gomes Silva 400m com barreiras 1.09 minutos
Carlos Henrique Souza Lançamento do dardo 47.18 metros
Bruno Franco da Rocha Lançamento do dardo 43.77 metros
Bruno Franco da Rocha Salto em altura 1,70 metros
Giancarlo Moreira Gama Salto triplo 11.98 metros

Carlos Souza, Kaíque da Silva, Jean dos Santos e Dirceu de Souza

4×100 metros

45.6 segundos

Participaram ainda os atletas Wesley Mânica, Tiago Nascimento, Lucas Feitosa de Araújo, Júnior Honório, Melissa Bernardi e Beatriz Bueno.

Fotos: Divulgação

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/22/jogos-da-juventude-atletismo-de-jundiai-garante-classificacao/
Leia mais sobre , , ,