Escolas abrem programação da Semana Mundial do Brincar

Publicada em 22/05/2017 às 17:47

Escolas da rede municipal de ensino abriram, nesta segunda-feira (22), a programação da Semana Mundial do Brincar. A mobilização é difundida pela ONG Aliança pela Infância e visa mostrar a importância do brincar e a essência da infância. Neste ano, a temática abordada é “O Brincar que Encanta o Tempo.”

Na quadra compartilhada entre as Emebs Antonio Loureiro e Professora Helena Meirelles Maia Torres, na Vila Helena, mais de 200 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental se reuniram, no período da manhã, para assistir a uma apresentação de tecido acrobático e para atividades de dança e de música.

“Ao longo da semana, teremos circuito de brincadeira, resgate de brincadeiras antigas, roda de histórias e experiências com brinquedos não estruturados, integrando as crianças das duas escolas. Na Emeb Loureiro, temos a experiência de ofertar atividades com brinquedos até para as crianças dos quartos e quintos anos, e eles gostam muito. Tentamos sempre mostrar que brincar sem o uso de computadores ou aparelhos celulares é muito divertido”, comenta a coordenadora da escola Antonio Loureiro, Rita de Cassia Bondezan Tanaka.

Para a coordenadora da Emeb Helena Meirelles, a semana será muito produtiva. “Diariamente, estimulamos o brincar, mas, nesta semana, em especial, vamos mostrar que a brincadeira serve para a criança aprender a interagir com o outro, respeitar as regras, se expressar e resolver conflitos. A primeira atividade foi um sucesso e todos se envolveram”.

Mais atividades

Nesta terça-feira (23), a Emeb Alvarina Barbosa Martins, no Jardim Bonfiglioli, levará os alunos do berçário e dos grupos 1, 2 e 3 para assistir ao teatro “Scaratuja”, no Sesc Jundiaí.

Já nas demais escolas do Sistema Municipal de Ensino estão previstas atividades como resgate de brincadeiras antigas, oficinas de brinquedos e eventos com os pais.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/22/escolas-abrem-programacao-da-semana-mundial-do-brincar/
Leia mais sobre , , ,