Divisão Florestal participa de treinamento para combate a incêndio

Publicada em 22/05/2017 às 17:52

A Guarda Municipal de Jundiaí, por meio da Divisão Florestal, em parceria com a Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (Faacg), realiza nesta terça-feira (23), das 8h30 às 12 horas, na Fazenda Ermida (Avenida Antônio Pincinato, 7200, bairro da Ermida), o Treinamento Básico de Combate a Incêndio em Mata, voltado à preservação e proteção da Serra do Japi.

A proposta cumpre as definições do governo municipal de intensificar a fiscalização na reserva natural, promovendo ações de educação ambiental que visem o combate ao uso indevido do fogo, com policiamento ostensivo junto às áreas vulneráveis e de maior criticabilidade, acompanhando os efeitos das mudanças climáticas que acabam provocando as queimadas, e também numa ocorrência de queda de balão.

Coordenada pelo inspetor Paulo Vicente Soares – responsável pela Divisão – e o subinspetor Marcos Silva, a ação ocorre periodicamente, principalmente em época de estiagem. A iniciativa terá a participação da Associação Mata Ciliar, Projeted – Centro de Treinamento para Bombeiros, e Guarany – equipamentos para combate a incêndio.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: GM Guerino

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/22/divisao-florestal-participa-de-treinamento-para-combate-a-incendio/
Leia mais sobre , , , , ,