Conferência Nacional em Vigilância de Saúde será nesta terça-feira, 23

Publicada em 22/05/2017 às 18:39

Para discutir o tema: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, o Conselho Municipal da Saúde realiza na terça-feira, 23, das 13h às 18h, no auditório Elis Regina (Complexo Argos), a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

Entre os objetivos do evento estão o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), a integração entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária, ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública e a construção da Política Nacional de Vigilância em Saúde.

O foco para formulação desta política nacional passa pela proteção que precisa estar presente no processo de vigilância e território, que compreende o Estado e Nação.

A conferência nacional será realizada de 21 a 24 de novembro, em Brasília. As etapas municipais ou macrorregionais que a precedem estão programadas para ocorrer de 22 de junho a 31 de agosto. Já as etapas estaduais serão de 1 de setembro a 21 de outubro.

Para participar da etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, basta efetuar inscrição no local e no dia do evento.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/22/conferencia-nacional-em-vigilancia-de-saude-sera-nesta-terca-feira-23/
Leia mais sobre , ,