Cobertura da Vacinação contra a Gripe é novamente ampliada

Publicada em 22/05/2017 às 18:27

Depois dos educadores, policiais civis e militares e dos bombeiros, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo ampliou mais uma vez a cobertura da campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe), incluindo no grupo de risco funcionários  da Defensoria Pública, promotores do Ministério Público, procurador da Procuradoria Geral e Guardas Municipais.

A campanha, que teve início no dia 17 de abril, prossegue até 26 de maio tendo também como público-alvo crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais de saúde.

Neste ano, a vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Portanto, os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente.

Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequentes. Por isso, todo ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) faz uma previsão de quais serão os vírus Influenza que devem circular no inverno do Hemisfério Norte e do Hemisfério Sul com base em amostras de pacientes coletadas em centros sentinela distribuídos em todo o mundo.

Para tomar a vacina basta comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, munidos da carteira de vacinação (se tiver). Para os grupos recém-incluídos é necessária a apresentação de um comprovante do exercício da profissão.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/22/cobertura-da-vacinacao-contra-a-gripe-e-novamente-ampliada/
Leia mais sobre , , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br