Loja da Havan inaugura com geração de 200 empregos

Publicada em 20/05/2017 às 15:53

Após três anos de impasses burocráticos, a 98ª loja da Havan foi inaugurada, na manhã deste sábado (20), na Avenida 14 de Dezembro. A chegada da rede de departamento a Jundiaí representa um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões, além da geração de 200 empregos diretos.

O prefeito Luiz Fernando Machado lembra que o Brasil vive um cenário econômico de crise e consequente aumento do número de desempregados, mas esta gestão municipal vem atuando, desde o início do ano, para impulsionar a geração de emprego e renda no município. “Neste momento só podemos agradecer a Havan por escolher Jundiaí para se instalar, pois acreditamos que uma cidade que se desenvolve dá a oportunidade para o seu povo. O poder público tem o compromisso de induzir ao emprego e não ser um empregador”, reforça.

Para o fundador e dono da Havan, o empresário Luciano Hang, a geração de emprego é o maior projeto social que existe para que o Brasil voltar a se desenvolver economicamente. “Reconhecemos em Jundiaí está força do trabalho e no prefeito todo o esforço para a geração de empregos. Em cinco meses deste governo conseguimos o que em quatro da gestão passada não foi possível realizar. Isso é o que chamamos de vontade política”, declara.

Além do investimento e da geração de empregos, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, lembra que a instalação de empresas na cidade gera receitas que ficam retidas no município. “São conjuntos de fatores que mantêm Jundiaí em uma situação favorável quando comparamos ao restante do Brasil”.

Com mais de 30 anos de história, a Havan está presente em 77 cidades e 14 estados, por meio de 97 lojas físicas que somam mais de um milhão de metros quadrados construídos. Em agosto deste ano, será inaugurada sua 100ª loja, no Acre.

A rede de lojas de departamentos do Brasil nasceu em Brusque (SC), como uma pequena loja de tecidos de 45 metros quadrados, na Avenida 1º de Maio. Desde os primeiros anos adotou como ícones a fachada estilizada da Casa Branca e a Estátua da Liberdade.

Inspirados no modelo americano de liberdade, estes símbolos fortaleceram a marca da Havan, fazendo com que, em muitas regiões do Brasil, atualmente, estejam mais associados à empresa do que à sua verdadeira origem nos Estados Unidos.

-Assessoria de Imprensa-



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/20/loja-da-havan-inaugura-com-geracao-de-200-empregos/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br