Vacinação contra a febre amarela estará de volta à zona rural neste sábado, 20

Publicada em 18/05/2017 às 19:32

A Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS) estará de volta neste sábado, 20, para realizar a vacinação contra a febre amarela. Desta vez, as doses serão disponibilizadas, das 8h30 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Caxambu, Corrupira, Ivoturucaia,  Rio Acima, Sarapiranga e Traviú.

Um posto de vacinação será instalado na EMEB Duílio Maziero, no bairro da Toca, das 8h30 às 11h30, e na Emeb Oscar Augusto Gueli, no bairro da Roseira, das 13h às 16h.

Devem tomar a vacina apenas os moradores dos bairros acima citados. Assim, para receber a dose é necessária a apresentação do comprovante de residência e carteira de vacinação (se houver). A vacina possui uma única dose, ou seja, quem já foi imunizado estará dispensado desta vacinação. Crianças somente serão vacinadas mediante a apresentação da caderneta de vacinas.

Embora Jundiaí continue sem registro de casos da febre amarela, a situação epidemiológica na região não é tão confortável, já que casos foram confirmados em municípios próximos (Campinas e Vinhedo).

Diante deste cenário, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas optou por incluir a vacinação na zona rural. “Essa medida visa proteger esses moradores antes que o vírus comece a circular em nosso município. Vale ressaltar que, até o momento, Jundiaí não apresenta caso positivo em humanos ou em macacos”, reforça a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa-

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/18/vacinacao-contra-a-febre-amarela-estara-de-volta-a-zona-rural-neste-sabado-20/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br