Campanha de Inverno: entidades recebem doações

Publicada em 17/05/2017 às 18:44

A unidade de atendimento aos homens em situação de rua da comunidade católica Missão Belém, localizada no bairro Santa Clara, também foi beneficiada com doações da Campanha de Inverno 2017, realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). A ação encaminhou mais de 220 peças, entre roupas de cama, calçados, agasalhos e cobertores.

De acordo com o vice-coordenador, Marcos Antonio dos Santos, a colaboração será revertida aos cerca de 100 assistidos que, hoje, estão em recuperação de álcool e drogas. “Ninguém é obrigado a ficar, mas, muitos têm a vontade de se libertar do vício e, por isso, estamos aqui para ajudar”, disse. A instituição também acolhe famílias de usuários e que não possuem condições de custear tratamento.

A Associação Acolhimento Bom Pastor, no Jardim Novo Horizonte, também recebeu doações. A instituição atende, mensalmente, cerca de 1, 6 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, por meio de oficinas artísticas, esportivas, de literatura e geração de renda.

A Casa de Nazaré, que acolhe crianças entre zero e 17 anos, afastadas do convívio familiar pelo Conselho Tutelar e o Poder Judiciário, fica no bairro do Poste e foi outra instituição que recebeu a colaboração do Fundo Social por meio das doações espontâneas feitas nos pontos de coleta da Campanha de Inverno.“Hoje, são mais de 100 postos de arrecadação distribuídos em toda a cidade para facilitar o acesso das pessoas que desejam contribuir. Participam redes de supermercados e outros comércios, shoppings, órgãos públicos, escolas e empresas”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A lista completa com os endereços dos pontos de arrecadação está disponível aqui.

Posto permanente

O Fundo Social é um ponto permanente de arrecadação e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/17/campanha-de-inverno-entidades-recebem-doacoes/
Leia mais sobre , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br