Conselho Municipal de Turismo tem nova diretoria

Publicada em 16/05/2017 às 18:29

Pelos próximos dois anos, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) será presidido por Fátima Rizzato. A indicação do nome aconteceu em abril, por meio de eleição direta, durante encontro mensal. Ao lado do vice-presidente, Ricardo Leme, Fátima espera trabalhar o Turismo em todas as áreas de modo a permitir o seu desenvolvimento econômico. “Hoje, temos o Turismo de Negócio em crescimento, mas capacidade para expandir e se tornar referência em outros segmentos, como no Turismo Gastronômico”, exemplifica.

Para a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, o Comtur representa um importante braço do turismo participativo. “Esperamos poder alinhar a nossa gestão com esta nova diretoria e entender quais são as principais demandas. Somente assim construiremos uma visão bilateral”, acredita Moro.

Criado em fevereiro de 2002, Comtur tem reunido um número significativo de empreendedores do setor, além de associações, entidades e outros representantes de áreas cujo foco é fomentar a atividade turística em Jundiaí.

Como ponto fraco, poder público e Comtur compartilham da mesma opinião. “A comunidade precisa se conscientizar de que Jundiaí é uma cidade com potencial turístico. Como exemplo podemos citar a Festa da Uva que este ano recebeu visitantes de 124 cidades, 14 estados e 11 países”, calcula Moro.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/16/conselho-municipal-de-turismo-tem-nova-diretoria/