Reunião discute participação da sociedade civil no desenvolvimento do PDUI

Publicada em 15/05/2017 às 18:02

Nesta sexta-feira (19), a Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos e a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) promovem, no auditório do Ciesp Jundiaí, uma reunião pública para discutir com a sociedade civil as formas de participação no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana de Jundiaí, atualmente presidida pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

A AUJ, criada pela Lei Complementar 1.146/2011, está prestes a iniciar a elaboração do seu PDUI, sob a coordenação do Governo do Estado com assessoramento técnico da Emplasa. O plano deverá ser elaborado de forma integrada e compartilhada, com a participação dos sete municípios que integram esta unidade regional, dos representantes do Estado nas funções públicas de interesse comum e da sociedade civil.

Conforme deliberado pelo Conselho de Desenvolvimento da AUJ, a sociedade civil terá seis representantes na Comissão Técnica do PDUI, sendo três titulares e três suplentes. O PDUI-AUJ será um instrumento legal de planejamento estratégico, que estabelecerá diretrizes, projetos e ações para os municípios que integram a região.

A reunião começa às 18h30. O auditório do Ciesp Jundiaí fica na avenida Doroty Nano Martinasso, S/N, na Vila Bandeirantes.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/15/reuniao-discute-participacao-da-sociedade-civil-no-desenvolvimento-do-pdui/
Leia mais sobre , , ,