Conferência da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas

Publicada em 15/05/2017 às 18:12

Na próxima segunda-feira (22), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, promove a XI Conferência Municipal sobre o tema, válida para o biênio 2017-2019. A participação é aberta à população, mas é preciso fazer a inscrição até quinta-feira (18), pelos telefones (11) 4588-5324 / 4497-0008 ou e-mails mlopo@jundiai.sp.gov.br ou ctesta@jundiai.sp.gov.br.

O evento começa às 8h, com o credenciamento dos interessados em participar dos três eixos temáticos: transporte e acessibilidade, assistência social e saúde e educação, cultura e esportes. Segundo o assessor municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, os participantes apresentarão as propostas para o biênio depois de uma reunião para discutir cada eixo. “As propostas serão levadas à administração municipal para avaliação”, explica.

No período da manhã, por volta das 10h40, haverá uma palestra com o tema “Lei Brasileira de Inclusão: Avanços e Desafios”, que será ministrada pela defensora pública e especialista no tema, Renata Flores Tibyriçá. Ao final da Conferência, serão eleitos os oito representantes da sociedade civil que vão integrar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência nos próximos dois anos.

A XI Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência será realizada na Cúria Diocesana de Jundiaí, que fica na rua Engenheiro Roberto Mange, 400, no bairro Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/15/conferencia-da-pessoa-com-deficiencia-esta-com-inscricoes-abertas/
Leia mais sobre , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br