Jundiaí se prepara para enfrentar Uberlândia no Dia do Desafio

Publicada em 12/05/2017 às 12:26

É no vizinho estado de Minas Gerais que está o adversário de Jundiaí na edição do Dia do Desafio 2017, que ocorrerá em 31 de maio. Os moradores da cidade de Uberlândia concorrerão com os jundiaienses nesta que é a maior campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar.

Tradicional, o Dia do Desafio acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Sua participação pode ser individual ou em grupos, reunindo os colegas de trabalho, os amigos do clube, da escola ou até amigos e vizinhos. Entre as modalidades, vale tudo: caminhar no parque, correr na esteira, optar pela escada ao invés do elevador, pedalar pelas ruas, participar daquela aula de hidroginástica ou aeróbica.

Para estimular a participação, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) está preparando uma programação especial esperando contar com a participação de todos para superar os números do ano passado, quando Jundiaí mobilizou 131.010 pessoas.

Mais do que vencer o Dia do Desafio, o objetivo maior do evento é despertar o interesse das pessoas por atividades físicas e incentivar a prática esportiva de olho na saúde e bem-estar. Adote esta atitude e pratique atividade física regularmente.

Assessoria de Imprensa 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/12/jundiai-se-prepara-para-enfrentar-uberlandia-no-dia-do-desafio/
Leia mais sobre , , , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br