As mães guardas municipais de Jundiaí: trabalho e reconhecimento com muito carinho

Publicada em 12/05/2017 às 18:12

Com um efetivo formado por 383 agentes de segurança pública, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) conta em seu efetivo com parcela bastante significativa de mulheres, ou seja, são 41 profissionais em atuação – muitas delas mamães e também vovós! -, dentre elas a GMF Breyer (31), há um ano na Corporação, que durante um tempo integrou a Ronda Escolar/Anjos da Guarda.

Breyer atuou junto ao setor a partir do final de 2016, dando sequência às atividades com o retorno ao ano letivo em 2017. Ao lado do GM Da Matta, a agente de segurança pública fez parte da Ronda Escolar, diariamente trabalhando na Escola Estadual (EE) Prof. Luiz Rivelli, na região da Vila Marlene. Os trabalhos foram intensificados, principalmente no período matutino da unidade educacional – estreitando assim o relacionamento com a direção da escola, os alunos, e a comunidade – a partir da realização do Projeto Pingue Pongue, com resultados bastante significativos. A iniciativa revelou talentos, promoveu a maior integração entre os alunos, o conhecimento sobre os trabalhos realizados pela Guarda Municipal de Jundiaí por meio da Ronda Escolar – Anjos da Guarda, que reforça o compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado de investir na formação dos estudantes com muita qualidade e eficiência.

“Os alunos sentiram a importância do nosso trabalho, inteirando-se, questionando, sempre muito curiosos e interessados. Uma grande amizade foi nascendo entre todos nós, garantindo dessa forma os resultados de uma boa proposta, estruturada com muita seriedade desde o início”, conta a GMF Breyer.

Com o encerramento do projeto, a agente de segurança pública foi homenageada pelas estudantes Ana Beatriz e Jennifer. “Eu ainda não havia realizado um trabalho como esse. Foi muito gratificante trabalhar na EE Prof. Luiz Rivelli, o nosso projeto-piloto: o GM Da Matta e eu sempre recebemos muito carinho e respeito por parte de todos. Hoje os alunos encontram com os demais guardas em serviço nas ruas, procuram se aproximar, conversar, é muito importante para a nossa Corporação, a comunidade. A amizade veio para ficar, sou também considerada como mãe pelas meninas. Nosso trabalho pôde sentir as reais necessidades daquela comunidade estudantil, poder ajudá-los na melhoria dos relacionamentos como um todo, para a própria vida”, completou a GMF Breyer, a mamãe do Henrique (7).

Assessoria de Imprensa

 

Assessoria de Imprensa GMJ

Fotos: GM Guerino



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/12/as-maes-guardas-municipais-de-jundiai-trabalho-e-reconhecimento-com-muito-carinho/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br