UGMT implanta mais de 3 mil m2 de sinalização em abril

Publicada em 11/05/2017 às 18:54

Durante todo o mês de abril, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) implantou 3.771 m² de sinalização horizontal em várias ruas e avenidas de Jundiaí, com o propósito de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres. Ao todo, entre janeiro e abril, 14.912 m² de área já receberam sinalização horizontal.

Além disso, de acordo com dados da Unidade, 443 placas de regulamentação e advertência foram instaladas no mês passado em diversos bairros, totalizando 1.776 este ano. Também como parte dos esforços para aumentar a segurança de motoristas e pedestres, foram instalados conjuntos semafóricos em cruzamentos de grande fluxo da cidade, como, por exemplo, na rua Brasil (Vila Arens).

Para maio, mês em que está sendo realizado o “Movimento Maio Amarelo”, está prevista a instalação de cerca de 3,5 mil m² de sinalização horizontal em vários bairros, tais como Eloy Chaves, Cidade Nova, Vianelo, Jardim Cica, Santa Gertrudes, Colônia, Jardim Pacaembu, Tamoio, Vila Rami, Cecap, Fazenda Grande e Alvorada. O diretor do Departamento de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, explica que os pontos escolhidos são os mais críticos no que se refere à segurança. “O trabalho tem sido direcionado a trechos mais sensíveis a fim de aumentar a segurança no trânsito e melhoria dos serviços à população, um compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado”, comentou.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/11/ugmt-implanta-mais-de-3-mil-m2-de-sinalizacao-em-abril/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br