Serviços Públicos realiza pesquisa para apoiar gerenciamento de resíduos sólidos

Publicada em 11/05/2017 às 18:07

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizou, durante seis dias, uma pesquisa com 450 moradores do Vetor Oeste da cidade para identificar as carências e o entendimento da população sobre o gerenciamento de resíduos sólidos. Desde abril, a região vem recebendo um trabalho intenso sobre a importância do descarte correto do lixo e, como parte deste trabalho, dois Pontos de Entrega Voluntária (PEV) foram desativados e um terceiro transformado em Ecoponto provisório.

Segundo a especialista em Gestão e Direito Ambiental e coordenadora da pesquisa, Christiane Dias Pereira, a análise dos dados vai servir de base para o desenvolvimento de estratégias pela UGISP para melhorar o serviço oferecido à população do Vetor Oeste no que se refere à coleta e descarte de lixo. “É uma forma de democratizar o Plano Estratégico que será criado pela pasta”, comentou.

Ainda de acordo com Christiane, o resultado da pesquisa vai ajudar também a diagnosticar o entendimento da população sobre gerenciamento de resíduos sólidos e sobre os serviços que são oferecidos pelo Poder Público. “Os dados serão tabulados e apresentados no Seminário Regional Nakopa, que será realizado no dia 8 de junho”, explicou.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/11/servicos-publicos-realiza-pesquisa-para-apoiar-gerenciamento-de-residuos-solidos/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br