Canil da Guarda Municipal de Jundiaí recebe visitantes

Publicada em 11/05/2017 às 18:39

Ela declara que sempre gostou muito de animais: a psicóloga Ivana Aparecida Tolotti cria três gatos e ajudou a resgatar uma cadela que teve a pata amputada devido aos maus- tratos causados por sua antiga dona. O animal hoje encontra-se na casa do pai da Ivana por questão de espaço. O marido Fabricio Ramos Nunes, corretor de imóveis, conta que já conhecia o trabalho do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí por meio de fotos e reportagens. “Profissionais muito eficientes. Sempre que circulamos pela cidade, onde tem uma viatura do Canil, seja no Parque Comendador Antonio Carbonari – Parque da Uva, ou em eventos, a Ivana para tudo para ver os cães! Ela tem uma grande admiração e amor por eles.”

O sonho de Ivana era visitar o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí: o dia chegou. Foi uma surpresa preparada pelo marido Fabrício, e os agentes de segurança pública que estavam na expectativa da sua visita. Emocionada, Ivana conheceu todos os setores, os cães trabalhadores, a rotina diária, teve o seu sonho realizado, momentos de muito carinho e reconhecimento ao trabalho, com direito a fotos!

O marido de Ivana ressaltou que conhecer o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí representou para ambos – principalmente para a psicóloga Ivana – um motivo de muita alegria.

O que representou a visita? “Ela não esperava, apesar de sempre me cobrar. Se foi surpresa para ela? “Sim, e que surpresa!”, declarou Fabrício.

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí foi criado em 2003 com o objetivo de atuar junto aos guardas municipais (GMs) na proteção das instalações, bens e serviços do município, além de participar de atividades preventivas e educacionais com os cães trabalhadores. Atualmente conta em sua equipe com 25 agentes de segurança pública, incluindo o atual responsável pelo setor, o GM Cristiano, desenvolvendo atividades nos mais variados bairros da cidade; o Canil hoje possui 12 cães pastores belga Malinois; três rotweillers, um labrador. Guardas municipais deste setor especializado passam constantemente por atualização, adquirindo novos conhecimentos sobre Cinofilia, intensificando assim os treinamentos junto aos cães trabalhadores. Recentemente o cão Ozzy foi certificado pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), hoje fazendo parte de um grupo seleto formado pelos cinco melhores cães no Brasil com especialização para busca e captura de pessoas.

Para o agendamento de visitas ao Canil da Guarda Municipal de Jundiaí basta enviar e-mail para: aleite@jundiai.sp.gov.br. Ou pelo fone (11) 4492-9067.

Assessoria de Imprensa da GMJ

Foto: GM Guerino



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/11/canil-da-guarda-municipal-de-jundiai-recebe-visitantes/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br