Subvenção do Seguro Agrícola contempla 145 fruticultores da cidade

Publicada em 10/05/2017 às 19:25

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu nesta quarta-feira (10), no auditório do Ciesp, com os 145 fruticultores contemplados pelo Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola, uma iniciativa que visa apoiar os produtores rurais que desejam proteger suas lavouras contra riscos climáticos adversos.

“Tenho profundo respeito pelos agricultores e estou comprometido a representar cada setor da sociedade com a devida atenção”, destaca o prefeito. “A subvenção é uma forma de atender a uma necessidade do setor agrícola visando a melhor qualidade da produção, com o fomento do desenvolvimento econômico e social”, disse.

Na ocasião foi assinado o termo de compromisso para a liberação do montante que, este ano, equivale a 36,22% do valor do prêmio do seguro rural. Sua destinação deve ser exclusivamente para as apólices beneficiadas com as subvenções dos governos federal e estadual.

Segundo o gestor de Agronegócio, Abastecimento, Eduardo Alvarez, o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola é o reconhecimento da necessidade de apoiar a agricultura como meio de preservação da área rural e como suporte para a qualidade de vida urbana. “Além disso a subvenção representa mais uma forma de quebrar as barreiras e estreitar as relações entre os agricultores e o poder público”, completa.

Para ser contemplado cada agricultor preencheu requerimento e termo de compromisso. Alvarez lembra que muitos agricultores deixam de fazer o seguro das plantações por questões financeiras. “É uma forma de manter o homem no campo e incentivá-lo. É o reconhecimento por esse trabalho tão importante”, afirma.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/10/subvencao-do-seguro-agricola-contempla-145-fruticultores-da-cidade/
Leia mais sobre , ,