Prefeitura promove evento para celebrar Dia Internacional de Combate à Homofobia

Publicada em 10/05/2017 às 17:52

Na próxima quarta-feira (17), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, promove uma cerimônia em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Homofobia. O evento será realizado no auditório Elis Regina, que fica no Complexo Argos, a partir das 19h.

Na ocasião, será apresentada à população a Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, criada nesta gestão pelo prefeito Luiz Fernando Machado como parte do Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos, conforme explica a responsável pela assessoria, Kelly Cristina Galbieri. “Como é um órgão novo, muita gente ainda não sabe que ele existe. Queremos mostrar à população LGBT que Jundiaí agora conta com uma entidade dentro do Poder Público municipal que vai lutar pela garantia dos seus direitos”, diz.

Durante o evento, também será apresentado um decreto municipal (em fase de elaboração) que dispõe sobre o uso do nome social na administração pública direta e indireta para os travestis e transexuais. A assessora esclarece que já existem decretos federais e estaduais sobre o tema, mas com a publicação do decreto municipal, a medida para ser obrigatória e não mais facultativa. “Importante ressaltar que o uso do nome social é uma prerrogativa do interessado, ou seja, ele somente será usado se a pessoa demonstrar interesse”, destaca Kelly.

A cerimônia será encerrada com duas palestras. Na primeira, a psicanalista e professora universitária Aline Aleixo falará sobre heterogeneidade. Em seguida, a engenheira química, professora universitária e militante Camila Godoi fará um relato de sua experiência após ter passado pelo processo de transexualização.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/10/prefeitura-promove-evento-para-celebrar-dia-internacional-de-combate-a-homofobia/
Leia mais sobre , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br