Hospital São Vicente melhora fluxo do eletrocardiograma

Publicada em 10/05/2017 às 15:15

O atendimento realizado aos pacientes que necessitam de eletrocardiograma no Ambulatório de Especialidades do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo está mais ágil. Agora, quem precisa fazer o exame é atendido no próprio ambulatório, sem a necessidade de voltar em outro dia para fazer o exame no hospital.

“Os pacientes passaram a fazer o eletrocardiograma após a consulta com o médico. Antes, eles agendavam com a recepção e precisavam voltar. Isso humanizou o atendimento”, explica Grace Daiane Silva de Campos, gerente de Enfermagem do São Vicente.

O objetivo é também melhorar o fluxo dos pacientes dentro da instituição e aperfeiçoar o atendimento, além de oferecer novas atribuições para os colaboradores que realizam o exame. Os eletrocardiogramas solicitados dentro do São Vicente, durante período de internação, são realizados nas clínicas.

“Já conseguimos obter um resultado positivo com esta ação. Reduzimos o número de pacientes em 50%, o que significa que é menor o número de pessoas circulando diariamente na instituição, contribuindo para a segurança e controle de infecção”, finaliza Grace.

Assessoria de Imprensa São Vicente



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/10/hospital-sao-vicente-melhora-fluxo-do-eletrocardiograma/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br