Mc Tour atende crianças do Jardim Sorocabana

Publicada em 09/05/2017 às 19:06

Despertar o respeito ao meio ambiente e a importância de preservar os recursos hídricos, além de reunir a comunidade para saborear um delicioso lanche. Assim foi a manhã de 22 crianças, entre sete e 12 anos, do Jardim Sorocabana, que participaram do Mc Tour. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, DAE S/A e FUMAS.

O passeio começou cedo e teve como primeiro destino o Parque da Cidade, um dos principais pontos turísticos do município. No local, a garotada participou da recreação supervisionada, com atividades lúdico-educativas. “O conteúdo foi trabalhado e formatado pela equipe do parque. Durante a gincana, por exemplo, as crianças são estimuladas a encontrar cartas com figuras de animais existentes em nossa área verde”, explicou Francisco Manoel Netto Soares, assessor técnico de eventos.

O prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, participaram da programação. “As crianças são prioridades em nossa gestão. Queremos que elas se sintam donas da própria cidade e que participem das ações realizadas pela Prefeitura”, explicou o prefeito. “Nosso objetivo é proporcionar atividades no contraturno.  Quando aliada a uma proposta educacional, as ações criam raízes mais fortalecidas e dão bons frutos”, disse Vanessa Machado.

A ação foi finalizada no restaurante Mc Donald’s, onde cada criança ganhou lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa. Weverton dos Santos, de sete anos, já conhecia o Parque da Cidade, mas foi ao Mc Donald’s pela primeira vez. “Adorei o lanche e a batata frita”, disse. O amigo dele, Kaiki da Silva Santos, de sete anos, também se divertiu com a programação: “Foi tudo muito gostoso, desde as brincadeiras até a hora de lanchar”.

“Sempre sonhei em fazer uma ação que pudesse unir a questão social com a educacional. Acredito que as pessoas precisam de coisas simples para viver bem, como solo fértil, ar puro e água limpa. Por isso, uma parceria que ensina as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente e proporciona momentos de alegria me deixa muito feliz”, concluiu o franqueado Mc Donald’s, Paulo Costa.

Assessoria de Imprensa 

Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/09/mc-tour-atende-criancas-do-jardim-sorocabana/
Leia mais sobre , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br