Jundiaí sedia discussão sobre Programa Conexão Startup-Indústria

Publicada em 09/05/2017 às 18:55

Com uma estimativa de investimento na ordem de R$ 50 milhões em três anos, a discussão sobre o Programa Nacional Conexão Startup-Indústria chega a Jundiaí. Intermediado pelo gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, o encontro reuniu na segunda-feira (8), no Paço Municipal, especialistas para repensar e redesenhar propostas de convergência entre os ecossistemas de startups e da indústria, com foco na integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais, desde o desenvolvimento até o uso.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, trazer esta discussão para a cidade representa uma iniciativa  de alto valor para o desenvolvimento da cidade. “Hoje, o maior desafio, não apenas da iniciativa privada, mas do poder público é sair do analógico e entrar na era digital. Temos consciência que estar entre as 21 cidades mais ricas do Brasil nos obriga a esta transformação. A discussão é para que Jundiaí se torne um case, já que seremos pioneiras na construção de uma  escola de qualificação técnica, a TVTEC ”, lembra.

Para a gerente de Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Elisa Carlos Pereira, a apresentação do programa é o “primeiro passo de uma longa caminhada” que será moldada com a participação da indústria e dos empreendedores nos próximos meses. “Hoje nós lançamos a pedra fundamental do programa. A ABDI escolheu uma metodologia ágil e responsiva, que inclui a opinião dos players dos mercados envolvidos”, disse.

Elisa explica que trazer a discussão para o município se tornou oportuno diante do cenário econômico local. “Jundiaí possui um pólo industrial favorável para reconhecer a importância dos empreendedores. “Esperamos que com ações deste programa o município amplie sua competitividade e a indústria possa contar com soluções tecnológicas desenvolvidas dentro de casa e não mais no exterior”, conclui.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/09/jundiai-sedia-discussao-sobre-programa-conexao-startup-industria/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br