5º Festival de Música Instrumental está com inscrições abertas

Publicada em 09/05/2017 às 18:25

Valorizar o trabalho dos novos talentos da música instrumental das regiões de Jundiaí e Campinas é o objetivo do “5º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra – O som das cordas”, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de junho nas cidades de Jundiaí, Vinhedo e Valinhos, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, e das Prefeituras das três cidades sede do evento.

Para participar, os músicos interessados devem acessar o site www.osomdascordas.com.br e preencher o formulário online. O regulamento também pode ser baixado no site. O músico terá que apresentar composições próprias para violão, viola e guitarra e, pelo menos, um repertório mínimo de 30 minutos.

Durante o Festival, além dos shows, os músicos e estudantes de música poderão participar das oficinas e workshops ministrados por músicos de renome internacional como o violonista catarinense Felipe Coelho, entre outros. Todos os eventos serão gratuitos e os interessados também deverão se inscrever no site do festival.

Outra ação educativa-cultural programada serão as visitas às escolas municipais e estaduais das três cidades, promovendo a difusão da música instrumental entre os estudantes. Além de bate-papo e apresentações relâmpagos, os alunos poderão participar de um concurso que visa promover o “Jequibau”, ritmo criado na década de 60 pelo Maestro Mário Albanese – que será homenageado no encerramento do Festival – e pelo músico já falecido, Ciro Pereira.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/09/5o-festival-de-musica-instrumental-esta-com-inscricoes-abertas/
Leia mais sobre , , , ,