12º GAC celebra o Dia da Vitória

Publicada em 08/05/2017 às 19:09

Ex-pracinhas da Segunda Guerra Mundial participaram, nesta segunda-feira (8), da solenidade para celebrar a 72ª edição do Dia da Vitória, realizada pelo 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha). Foram homenageados com a medalha Barão de Jundiahy: Alberto Jacinto e Wilson de Medeiros.

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve presente à cerimônia.  “É emocionante ter a certeza de que que a nossa cidade não esqueceu dessa momento”, disse o prefeito.  “Esses homenageados são heróis da nossa história. Estamos participando de uma homenagem inspiradora, em que lembramos de homens que arregaçaram suas mangas e dedicaram seus esforços por nobres ideais”.

Para o comandante do 12º GAC, tenente-coronel Carlos Henrique Martins, o Dia da Vitória marca a homenagem ao passado, junto com o compromisso das futuras gerações. “É uma grande oportunidade para esses jovens conhecerem alguém que atendeu o chamado da pátria e ofereceu a sua vida em defesa da nação”, afirmou.

O evento também contou com a presença dos vereadores da Câmara de Jundiaí e demais autoridades.

Fotos: Fotógrafos da PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/08/12o-gac-celebra-o-dia-da-vitoria/