Superação marca a participação do Peama no 5º Triathlon

Publicada em 06/05/2017 às 15:04

Manhã de sábado (6) bastante ensolarada e animada para os 30 atletas que fazem parte do Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e participaram do 5º Triathlon Unificado, promovido pela Prefeitura de Jundiaí – por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) -, realizado no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca – Bolão, com o apoio da Special Olympics Esportes Unificados.

Nas presenças do titular da Unidade, Luiz Ronaldo Trientini; a diretora de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado; a coordenadora do Programa, Denise Silva Neves; e a professora Maria Teresa K. Leitão, o certame contou com a parceria da Escola Superior de Educação Física (Esef), na participação de mais de 100 alunos da disciplina de Educação Física Adaptada.

A 5ª edição do Triathlon Unificado reuniu participantes com deficiências física, visual, intelectual e auditiva que foram divididos em cinco equipes, segundo o nível de habilidade dos atletas, competindo em três modalidades: corrida, bicicleta e natação.

Para o gestor da Unidade, os desafios e a determinação fizeram toda diferença. “É emocionante ver os participantes muito integrados e dispostos. Jundiaí é privilegiada e reconhecida pelos profissionais que possui, o compromisso que marca o empenho de toda equipe envolvida visando manter a qualidade de vida e o bem-estar com a prática de atividade física para as muitas gerações, tem o apoio efetivo da atual Administração”, ressaltou Trientini.

Completando, a diretora de Projetos Esportivos considerou os resultados muito significativos. “O trabalho é amplo e muito gratificante. Contagia ver os participantes com muita seriedade oferecendo o seu melhor, superando os limites, e finalizando com muita alegria e emoção”, declarou Elaine.

“É fora de série!”

Foi dessa maneira entusiasta que Nilda Bittencourt – mãe do atleta Nelson, de 36 anos – manifestou o seu orgulho ao ver o filho participando mais uma vez. “Um incentivo sempre bem-vindo. A interação entre os atletas merece os nossos aplausos. Precisamos de mais ações como esta, que agrada a todos e reconhece o empenho de cada um.”

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/06/superacao-marca-a-participacao-do-peama-no-5o-triathlon/
Leia mais sobre , , ,