Prefeito participa de reunião no Vale Azul: a segurança em pauta

Publicada em 06/05/2017 às 16:51

Visando garantir a maior segurança e bem-estar dos moradores do Vale Azul (região do bairro do Caxambu), o prefeito Luiz Fernando Machado –  acompanhado do titular da Unidades de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); e o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o inspetor Claudio Ferigato – foram recebidos na manhã deste sábado (6) por moradores do bairro que apresentaram solicitações para as medidas necessárias que possam garantir o melhor para a comunidade.

Dentre os itens elencados: iluminação pública (para inibir a prática de delitos principalmente à noite); varrição das vias; segurança; o controle e/ou restrição de acessos na área que compreende a Lagoa Azul (no que diz respeito à pesca sem autorização e a prática da natação), e sua revitalização propriamente dita. O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que a região terá um grande avanço no que diz respeito à segurança, a partir de ações para garantir a estrutura, relacionadas com demais setores relacionados, como ao segmento de Serviços Públicos, nos itens citados. “Podemos resolver juntos, com ações fortes, envolvendo a todos. Os pontos levantados durante este encontro são comuns à região, uma vez que todos usufruem dos benefícios por ser um local muito agradável.

Em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, estamos muito empenhados sobre a questão da segurança, que tem recebido total atenção da atual Administração, pontuando as necessidades e prioridades, inclusive a partir deste encontro podemos formar uma comissão para que sejam definidas ações coordenadas, em comum.”

O gestor da unidade de Segurança Municipal lembrou que muito se tem investido no patrulhamento comunitário. “O que cabe à Guarda Municipal de Jundiaí vem sendo realizado diuturnamente, de segunda a segunda, inclusive aos domingos e feriados, reforçando o compromisso desta Administração de assegurar o bem-estar de todos. Estamos à disposição para realizarmos um trabalho conjunto e efetivo”, declarou Jacó.

O comandante da GMJ ressaltou que durante o mês de abril foram atendidas 47 solicitações de moradores do bairro e realizadas 107 ações na região compreendida pelo Vale Azul. “Elas são imediatas; a qualquer sinal de ato delituoso ou suspeita os contatos devem ser feitos pelos fones 153 e 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT), onde as viaturas se deslocarão ao local dos fatos”, completou.

Assessoria de Imprensa PMJ

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/06/prefeito-participa-de-reuniao-no-vale-azul-a-seguranca-em-pauta/
Leia mais sobre