“Dia da Cidadania” reúne famílias, promove a solidariedade

Publicada em 06/05/2017 às 15:59

Evento foi realizado durante a manhã deste sábado (6), na Escola Estadual (EE) Profª Deolinda Copelli de Souza Lima, na Vila Nambi, uma iniciativa da Rede Inter Setorial do Jardim Tamoio, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, prestigiou a iniciativa. “A escola abrindo espaço para a integração e participação das famílias é fundamental para que a comunidade possa ter acesso a serviços e atividades diferenciadas, mas principalmente esta interação, trazer a família para passar um dia em família”, salientou o prefeito. “Ver as famílias presentes é muito gratificante. O Fundo Social de Solidariedade hoje participa realizando cortes de cabelo e manicure. Com certeza a nossa contribuição é bem-vinda. Aproveitando o encontro para reforçar a importância de se colaborar com a Campanha do Inverno Jundiaí 2017 – Ajudar aquece a alma e toca fundo o coração”, completou a primeira-dama.

Movimentando toda a comunidade, o “Dia da Cidadania – A Rede na Comunidade” reuniu muitas famílias que conferiram as ações e prestação de serviços do Procon Jundiaí (orientações sobre os Direitos do Consumidor e Cidadania); Cras – Centro de Referência de Assistência Social e Unidade Básica de Saúde (UBS), ambos do Jardim Tamoio; Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT); além de várias outras atividades, como as apresentações da Cáritas Novo Horizonte, Associação Bem-Te-Vi e do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí; Dança Circular, oficina de teatro, Kung Fu, capoeira, maracatu, música, zumba, brincadeiras, artesanato, doces e salgados. As ações para a promoção da saúde e bem-estar incluíram vacinação, teste de prevenção de diabetes e aferição de pressão, bem como orientações sobre a Dengue.

A Rede Inter Setorial do Jardim Tamoio é uma instituição formada por representantes de organizações públicas que tem por objetivo integrar e articular as políticas públicas locais visando melhorias para a região.

Alda Renata Orsi Machado é educadora social, coordenadora social do Cras. Para ela, a realização de mais um “Dia da Cidadania” é motivo de felicidade. “Estamos na 3ª edição; o evento acontece uma vez por ano e já nos preparativos nos sentimos recompensados. Neste ano a escolha para a realização foi na Vila Nambi pelo grande número de moradores na região, queremos expandir os benefícios. Em 2016 tivemos mil participantes. Este ano, com certeza, vamos superar!”

A mamãe adorou!

Acompanhada de suas duas filhinhas e a enteada, a paraibana Jucilene de Lima Medeiros, fiscal de caixa, conta que reside em Jundiaí há 5 anos. “Gosto demais dessa cidade! Eu trouxe as meninas para passear e ver os cachorros! Está tudo muito bom!”

Fotos: Fotógrafos GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/06/dia-da-cidadania-reune-familias-promove-a-solidariedade/
Leia mais sobre , ,