Unidade Serviços Públicos desativa mais dois PEVs

Publicada em 04/05/2017 às 15:54

No início desta semana, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início à desativação de mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), sendo um no Jardim Tarumã e o outro na Estrada Municipal Marco Leite. Agora, já são oito o número de PEVs desativados por conta do uso incorreto do espaço.

No Jardim Tarumã, o PEV que estava instalado na rua Rio de Janeiro foi transformado em Ecoponto e agora conta com um funcionário durante todo o dia orientando a população sobre a forma correta de descarte, especialmente em relação ao material que pode ser deixado no local. O espaço foi limpo e cercado. “Até sexta-feira (05), a área já contará com sete caçambas, sendo uma específica para madeira”, explicou o diretor de Limpeza Urbana da UGISP, Márcio Moraes.

Segundo o diretor, o Ecoponto do Tarumã vai concentrar também o material a ser descartado pela população dos bairros Jundiaí-Mirim e São Camilo. “A partir da semana que vem, vamos fazer vistorias na Vila Nambi e Jardim Tamoio para identificar que medidas devem ser tomadas para aquela região”, adiantou Moraes. No caso do PEV da Estrada Municipal Marco Leite, o trabalho de limpeza começou na quarta-feira (03).

Conscientização – Desde o início do ano, a Unidade vem realizando um trabalho intenso visando conscientizar a população sobre a importância do gerenciamento correto dos resíduos sólidos. Nesta semana, o diretor realizou uma palestra com cerca de 100 pais de alunos da EMEB Nilse Moraes Leite, no Almerinda Chaves, explicando sobre as melhorias que foram alcançadas com a transformação do antigo PEV que havia no bairro em um Ecoponto temporário.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/04/unidade-servicos-publicos-desativa-mais-dois-pevs/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br