Alunos do Peama participam do Triathlon Unificado

Publicada em 04/05/2017 às 18:07

O próximo sábado (6) será movimentado para os cerca de 30 atletas do Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) que participam do 5º Triathlon Unificado. Promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), o evento será realizado no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca – Bolão, com início às 8h.

Em sua quinta edição, a competição tem a parceria da Escola Superior de Educação Física (Esef), com o envolvimento de 120 alunos da disciplina de Educação Física Adaptada. “Este apoio é fundamental para o sucesso do evento. Os alunos da faculdade são os responsáveis por guiarem os nossos atletas durante as provas, além de tornarem educadores físicos aptos a fomentar este filão da Educação Física”, pontua uma das coordenadoras do Peama, Denise Silva Neves.

O Triathlon Unificado deve reunir alunos com deficiências física, visual, intelectual e auditiva que serão divididos em cinco equipes, segundo o nível de habilidade dos atletas. “O mais importante neste evento não são os resultados, mas a oportunidade que cada participante tem de entender as suas limitações e compreender que a deficiência não limita”.

Ao receber o apoio do Special Olympics, o evento cumpre o seu objetivo maior de oferecer a oportunidade dos alunos do Peama praticarem, em uma única competição, três modalidades.

Assessoria de Imprensa 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/04/alunos-do-peama-participam-do-triathlon-unificado/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br