Comissão fala sobre os preparativos para a Romaria a Pirapora

Publicada em 02/05/2017 às 16:25

A 103ª Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí ao Santuário Pirapora do Bom Jesus será realizada daqui a poucos dias. Para apresentar detalhes do evento, representantes da Associação dos Romeiros de Jundiaí estiveram reunidos com o prefeito Luiz Fernando Machado nesta terça-feira (02).

De acordo com o presidente da Associação, Rodrigo Bueno, o apoio da Prefeitura de Jundiaí é de fundamental importância para a realização da Romaria, que é a mais antiga do estado de São Paulo com destino a Pirapora. “Ficamos satisfeitos em contar com o apoio do setor de trânsito da Prefeitura para garantir a segurança dos romeiros”, disse Rodrigo.

Também participou da reunião o presidente da Câmara dos Vereadores, Gustavo Martinelli.

Durante o encontro, o prefeito reforçou o compromisso da nova gestão em incentivar e fortalecer a tradição dos eventos promovidos pelas comunidades dos bairros. “São eventos com grande tradição e que se consolidaram a partir do empenho dos próprios moradores. Os bairros têm grande potencial e merecem o nosso apoio”, comentou Luiz Fernando.

A 103ª Romaria Masculina Diocesana de Jundiaí ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus tem a seguinte programação:

Dia 18/05 (Quinta-feira)

19h30 – Missa de Envio (Paróquia Bom Jesus, no bairro Caxambu)

Dia 19/05 (Sexta-feira)

22h – Saída da Romaria para os pedestres na igreja do bairro Varginha

20/05 (Sábado)

7h – Saída da Romaria da igreja do bairro da Varginha

10h30 – Parada para o almoço no Capão da Onça

15h30 – Entrada da romaria Pirapora do Bom Jesus, em procissão, entoando hinos e orações em louvor ao Bom Jesus

18h – Terço cantado e confissão no santuário do Bom Jesus

21/05 (Domingo)

5h – Santa Missa no santuário do Bom Jesus