Canil da GMJ sobe ao pódio em Sumaré

Publicada em 02/05/2017 às 18:07

Capacitação constante, atualização, destreza e seriedade são características que marcam a atuação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), com um trabalho especializado e de alto nível realizado pelo seu Canil – as propostas contam com o acompanhamento do prefeito Luiz Fernando Machado e do gestor de Segurança Municipal, Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel, reforçando o compromisso de garantir o melhor à comunidade. Para colocar em prova e destaque mais uma vez as suas habilidades e ações realizadas, o Canil participou da 9ª edição do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, realizado no último sábado (29), no Parque Aquático Expo Águas, em Sumaré (SP).

Competindo nas provas de Faro e Proteção, o Canil da GMJ participou com o labrador Black e o pastor belga Malinois Gold – conduzidos pela GMF Martins e os GMs Rufino, Rigo e Julio Cesar, sob a coordenação do responsável pelo setor, o GM Cristiano, acompanhados pelo adestrador e orientador GM Marçal. Retornando este ano às competições que promovem a troca de experiências entre os canis, a Guarda Municipal de Jundiaí conquistou o 3º lugar na classificação geral, com mais de 30 equipes participando. O labrador Black pontuou e ficou em 2º lugar na prova de Faro de Entorpecentes.

Objetivo do encontro foi aprimorar as técnicas de adestramento e Cinofilia (o amor aos cães, o ato de estudar e trabalhar com raças caninas), assim como valorizar as especializadas, como assim o é o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

Os agentes do Canil  da GMJ passam constantemente por cursos de aperfeiçoamento visando a qualidade dos trabalhos prestados à população  jundiaiense. “Nosso Canil é um dos mais preparados na região, vem ganhando cada vez mais espaço e referência no país pelos resultados já alcançados. Corporações de outras cidades e Estados vêm conhecer o nosso trabalho que ganha efetividade desde a sua criação em 2003. São 14 anos de atividades com o objetivo de auxiliar os agentes de segurança pública na proteção das instalações, bens e serviços do município, também desenvolvendo atividades preventivas e educacionais com os cães trabalhadores, obtendo assim resultados bastante satisfatórios e o reconhecimento de crianças, adultos, idosos, toda a população”, destacou o GM Cristiano.

Durante o Campeonato, os cães foram avaliados em ambientes que imitam situações reais. Na modalidade de Faro foi escondido algum objeto para que o cão pudesse encontrar; já na modalidade de Proteção os guardas municipais foram expostos a uma situação de risco para avaliar o quanto o cão está atento a proteger o agente.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Divulgação

 

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/02/canil-da-gmj-sobe-ao-podio-em-sumare/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original

  • Canil da Guarda Municipal de Jundiaí atua há 14 anos desenvolvendo atividades preventivas e educacionais com os cães trabalhadores
    Foto: Diulgação
    Clique para fazer o download da foto


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br