Mobilidade e Transporte amplia área de estacionamento rotativo

Publicada em 28/04/2017 às 17:05

A partir de segunda-feira (1), a área do sistema rotativo de Jundiaí (Zona Azul) será ampliada e passará a contar com mais 76 vagas, a fim de facilitar a vida do motorista que precisa estacionar na região central da cidade. Destas novas vagas, sete são destinadas aos idosos e duas às pessoas com deficiência. Os espaços ficam na avenida Henrique Andrés, próximo ao Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Para facilitar a compra do tíquete do Zona Azul, a Auto Parque Brasil – empresa responsável pela administração do sistema – vai instalar quatro novos equipamentos de parquímetros. Na primeira semana de ampliação do sistema, funcionários da empresa farão um trabalho intensivo de orientação aos motoristas.

Os parquímetros são instalados com a intenção de proporcionar a rotatividade de estacionamento. Este sistema é implantado em áreas onde há grande quantidade de comércios, clínicas, hospitais e locais de interesse de estacionamento e que necessitem de revezamento das vagas disponíveis. A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) salienta que, antes da implantação, estudos são realizados para apontar a taxa de ocupação da via, considerando o número de vagas disponíveis, além de uma pesquisa de opinião e análise da viabilidade técnica para instalação do sistema e dos equipamentos.

Desde o dia 17 deste mês, os motoristas que utilizam o estacionamento rotativo em Jundiaí têm mais uma opção de pagamento: um aplicativo para celular criado para facilitar a vida do munícipe, que ganha em tempo e comodidade. Batizado de Digipare, o app pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone ou pelo site www.digipare.com.br.

De acordo com a UGMT, a região central agora passa a contar com 1.632 vagas. Ao todo, em Jundiaí, são cerca de 2,7 mil vagas no estacionamento rotativo. Os preços seguem os mesmos.

Assessoria de Imprensa

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/28/mobilidade-e-transporte-amplia-area-de-estacionamento-rotativo/
Leia mais sobre , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br