Escola Municipal terá aplicativo de reforço escolar online

Publicada em 28/04/2017 às 10:53

O gestor da Unidade de Educação, professor Oswaldo José Fernandes, e diretores da pasta participaram na quinta-feira (27) do lançamento do CLUBEaluno, uma plataforma de reforço escolar online. O município recebeu uma cortesia do aplicativo para ser utilizada em uma escola municipal  por 3 meses.

A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador de casa, da escola ou pelo celular, disponibiliza professores de 14 disciplinas do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio para tirar dúvidas e auxiliar os alunos, qualquer dia e horário da semana. Ela também conta com simulador de provas, tarefas diárias e permite que o estudante forme grupo de estudos, usando a gameficação.

“Estamos recebendo de forma gratuita esse software de aprendizagem e as diretorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental escolherão uma unidade de educação para utilizá-lo. Vamos verificar na prática os resultados”, informou Fernandes.

De acordo com o gestor, a Unidade de Gestão de Educação está montando uma comissão de multimídias e inovação tecnológica para estudar novidades tecnológicas que podem ser implantadas no Sistema Municipal de Ensino.  O grupo vai contar com todos os profissionais da pasta: professores, diretores, coordenadores, cozinheiros e assistentes administrativos e operacionais.

“Essa comissão vai definir a plataforma de gestão que vamos assumir. A tecnologia é fundamental, porém as inovações custam bastante para o nosso orçamento, mas é preciso, mesmo vagarosamente, introduzir novidades na sala de aula. Esse ano é o ano de estudar mudanças e o ano que vem de implementá-las”, destacou.

O lançamento do ClubeAluno também contou com a presença de representantes da diretoria de Ensino de Jundiaí, de representantes das secretarias municipais de Educação de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itatiba, Louveira e Itupeva e escolas privadas. Uma cortesia foi igualmente ofertada para uma escola do sistema estadual de ensino.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/28/escola-municipal-tera-aplicativo-de-reforco-escolar-online/
Leia mais sobre , , , , ,