Nova turma de Padaria Artesanal coloca a mão na massa

Publicada em 27/04/2017 às 18:37

A quarta turma do curso de Padaria Artesanal, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), começou com força total. No total, 20 vagas foram disponibilizadas e preenchidas em pouco menos de dois dias.  Aline de Souza Rosa, de 20 anos, ficou sabendo da oportunidade pela internet e garantiu a chance de se qualificar. “Decidi participar com o objetivo de voltar ao mercado de trabalho, mas, em poucos dias, o curso já me inspira a montar o meu próprio negócio”, disse ela, que mora no bairro Vila Maringá.

Quem também se encantou com as diversas possibilidades de atuação foi o Wagner Alves da Cruz, de 68 anos. Morador no Parque da Represa, ele tomou conhecimento do curso no próprio Fundo Social de Solidariedade: “Sempre gostei de gastronomia e de fazer novas receitas para a minha família. No entanto, se eu tiver a oportunidade de transformar o hobby em um negócio será ótimo”.

A programação de uma emissora de rádio, de Jundiaí, incentivou o Manoel Messias a participar. Natural de Mundo Novo, na Bahia, o rapaz escolheu o interior de São Paulo para viver e se estabelecer. “Moro na Vila Hortolândia e já tenho um emprego. Mas, em tempos de crise, não podemos ficar parados. Por isso, quando soube do curso vi que aprender a fazer pães pode, sim, ser uma segunda fonte de renda para aumentar o orçamento no fim do mês”, explicou.

O CURSO

Oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Centro Paula Souza e a coordenação da ETEC Benedito Storani, o curso de Padaria Artesanal é o mais procurado pela população. “Após a qualificação, que é gratuita, as pessoas têm a chance de retorno rápido e com baixo investimento inicial. Este é o nosso propósito: oferecer condições para as pessoas transformarem as suas vidas”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

A quarta turma teve início nessa terça-feira (25) e prossegue até o dia 17 de maio. Entre o aprendizado, estão o conhecimento dos ingredientes e as técnicas para o preparo das massas, bem como a modelagem e o armazenamento do produto. “É um curso básico, de curta duração e que abre novos horizontes para os alunos, que podem retornar ao mercado de trabalho e, ainda, empreender”, concluiu Vanessa.



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/27/nova-turma-de-padaria-artesanal-coloca-a-mao-na-massa/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br