Dia do Trabalhador: Confira o que abre e fecha na cidade

Publicada em 27/04/2017 às 16:30

Com o feriado nacional  do Dia do Trabalhador, na segunda-feira (1), alguns serviços e equipamentos públicos vão funcionar em horário diferenciado conforme prevê o decreto 26.772, de 22 de dezembro de 2016, que regulamenta feriados e pontos facultativos em 2017. Confira o que abre e o que fecha na cidade:

Paço Municipal
O Paço Municipal permanece fechado. O atendimento ao público retorna normalmente às 8h da terça-feira (2).

Saúde

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na terça-feira (2), às 8h.

Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), que funcionarão normalmente das 7h às 19h. Já o PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) tem atendimento 24 horas.

O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário (Praça Rotatória, s/n), em tempo integral.

O CAPS III Sem Fronteiras (rodovia Vereador Geraldo Dias, 3133) e CAPS AD III (rua Professor Giácomo Ítria, 393) permanecem abertos em regime de plantão na segunda-feira (1). O CAPS Infanto-Juvenil (rua Leonor Pinheiro, 236) e o CAPS II (rua Fausto Leonidas Bocchino, 14 permanecem fechados. Na terça-feira (2), as quatro unidades retomam suas atividades normalmente.

 Mobilidade e Transporte

Haverá reforço de algumas linhas de ônibus com a disponibilização de um carro da linha 578 (Terminal Hortolândia – Jundiaí Mirim) no horário das 07h30 às 18h para facilitar o acesso da população ao Parque da Cidade. Já para o Parque do Corrupira, serão disponibilizados dois carros no Terminal Cecap para atender as demandas de usuários das linhas 563 (Terminal Cecap- Bairro dos Fernandes) e um carro no Terminal Vila Arens para a linha 703 (Terminal Vila Arens – Rio Acima) no horário das 7h às 17h. Vale ressaltar que os ônibus circularão com horário de domingo.

Cultura

Parque de Corrupira – Parque do Trabalhador – será o cenário das atividades culturais neste feriado de 1º de Maio. A Unidade de Gestão de Cultura programou as seguintes apresentações:

10h – Cia Respeitável Público – Furando a Lona

11h30 – Cia Rick e Kelly – Palhacinho Sapeca

13h30 – ACT Produções Culturais – Intervenção Pernas de Pau

15h – Grupo Panela Preta – Samba

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes

Permanecerá aberta no feriado de 1º de Maio, das 9 às 16 horas, oportunidade em que o público poderá  visitar a exposição “Entretantos”, do artista plástico Alex Roch, com entrada gratuita. A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro.

Museu da Companhia Paulista (FEPASA) 

Estará aberto para visitação do local e do acervo. O acesso do público é gratuito e pode ser feito das 9 às 16 horas. O Museu está localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1760 -Centro.

Teatro Polytheama

Estará fechado no feriado. Não há nenhum espetáculo programado.

Casa da Cultura: Permanece fechada.  O atendimento retorna na terça-feira (2), a partir das 8 horas, na avenida União dos Ferroviários, 1.760, no Complexo Fepasa, novo endereço da Unidade de Gestão da Cultura.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí –  Solar do Barão: Encontra-se em manutenção e obras até a segunda quinzena de maio.

Complexos Esportivos

Os 20 Centros Esportivos espalhados pela cidade funcionarão normalmente no feriado do 1º de Maio, das 7h às 18h, exceto o Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), que funcionará das 6h às 18h, e o José Brenna (Sororoca), das 7h às 20h.

Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, programou uma aula especial de Zumba, às 10 horas, no Parque do Corrupira, aberto a pessoas de todas as idades. Os organizadores solicitam que os participantes estejam usando roupas confortáveis, levem uma toalha e garrafa de água.

Escolas

Permanecem fechadas na segunda-feira (1). As aulas retornam na terça-feira (2).

Biblioteca Municipal
O atendimento ao público retorna na terça-feira (2), a partir das 8 horas.

Feiras e varejões

As feiras livres e varejões não são realizados às segundas-feiras na cidade.

 Fundo Social de Solidariedade (FUNSS)

O Funss permanecerá fechado segunda-feira (1). O atendimento ao público retorna na terça-feira (2), das 8 às 17 horas.

DAE

A DAE Jundiaí não terá expediente na segunda-feira (1). Para emergências, o telefone de atendimento (0800 133 155) funciona normalmente, de segunda a sábado, das 6 às 22 horas.

Já o Parque da Cidade estará aberto das 6h30 às 19 horas (com entrada liberada ao público até as 18 horas).

 Parques

O Parque de Corrupira, localizado na Avenida Nicola Accieri, 1900, o Parque do Trabalhador a exemplo de outros anos deverá receber o maior número de visitantes no feriado.

Assim será aberto ao público às 6 horas e fechará seus portões às 17 horas. No local, o visitante poderá participar das atividades programadas pelas Unidades de Gestão de Cultura e Esportes e Lazer, no decorrer de todo dia.

No Parque, estarão disponibilizadas 113 churrasqueiras, sendo 41 em quiosques e 72 em áreas livres, com mesas. Também será permitido ao visitante entrar com sua própria churrasqueira.

Os demais parques municipais funcionam normalmente na segunda-feira (1). O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 20h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h. Somente a Unidam – localizada no Jardim Florestal é que estará fechada no feriado.

Coleta de Lixo

A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva vão ocorrer normalmente na cidade no feriado de 1º de maio.

Assessoria de Imprensa

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/27/dia-do-trabalhador-confira-o-que-abre-e-fecha-na-cidade/
Leia mais sobre , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br