Cerest promove encontro e alerta para acidentes de trabalho

Publicada em 27/04/2017 às 19:30

A Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS), por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realiza nesta sexta-feira (28), das 13h30 às 17h, no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funss), um evento para lembrar as vítimas de acidentes de trabalho.

O evento tem como objetivo despertar a atenção da sociedade sobre os cuidados, direitos e deveres para diminuir as estatísticas. “Será um momento de reflexão do olhar que a saúde tem para estes casos que poderiam ser evitados se houver uma maior conscientização do empregado e do empregador”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raiza.

Na programação, o médico e perito do trabalho, mestre em Saúde Coletiva, José Trad Neto ministrará uma palestra sobre “O trabalho e os óbitos ao longo do tempo”. Em seguida, Carmem Regina Dahi, autoridade sanitária de Atibaia fará uma apresentação com caso fatal. O evento termina com um debate entre os participantes.

O Funss fica na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, entrada pelo portão 3, no Anhangabaú. A entrada é gratuita e o evento aberto para toda a população.

Cenário atual
O Cerest mantém um trabalho de averiguação e tomada de medidas previstas no Código Sanitário Estadual. A cada denúncia que chega por vários canais de comunicação (156, telefone, email ou pessoalmente) são feitos os devidos encaminhamentos a quem cabe tomar as providências.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/27/cerest-promove-encontro-e-alerta-para-acidentes-de-trabalho/