Orçamento é tema de reunião de plataformas

Publicada em 24/04/2017 às 12:28

Durante a reunião semanal com todos os gestores da Prefeitura realizada nesta segunda-feira (24), uma equipe da Unidade de Governo e Finanças apresentou dados sobre a situação financeira atual do município e também a estrutura da lei orçamentária para o próximo ano e as metas fiscais que nortearão a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2018.

O gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, compartilhou dados que comprovam o desequilíbrio nas contas públicas herdado pela atual administração, especialmente no que se refere às dotações orçamentárias que suportam a execução das despesas setoriais. “Para citar um exemplo, foi estabelecida uma dotação de R$ 3 milhões para o subsídio do transporte coletivo e a nossa estimativa é de que o custo este ano seja em torno de R$ 25 milhões”, pontuou.

A fim de atender às prioridades estabelecidas no plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado, os gestores foram orientados a manter o foco na redução de despesas e realizar apenas os gastos essenciais. “Além de reduzir as despesas nós temos que observar as metas estabelecidas na LDO de 2017 para evitar que sejamos punidos por irresponsabilidade fiscal”, destacou Parimoschi.

A reunião de gestores é realizada todas as segundas-feiras no Paço Municipal, em linha com a nova gestão por plataformas de serviços implementada pela Reforma Administrativa aprovada no início de março.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/24/orcamento-e-tema-de-reuniao-de-plataformas/
Leia mais sobre , , ,