Guarda Municipal ministra treinamento tático

Publicada em 24/04/2017 às 17:49

Grupo formado por 20 agentes de segurança pública da vizinha cidade de Louveira passou por um intenso trabalho de capacitação e atualização nas dependências da Área de Lazer do Trabalhador daquele município, coordenado pelo agente de segurança pública Zuim – sargento da Reserva do Exército Brasileiro que há 22 anos integra a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), hoje atuando na Ronda Escolar – Anjos da Guarda, proposta que retorna com a Administração Prefeito Luiz Fernando Machado, empenhado em promover a melhor qualidade de vida, garantir a segurança, a ordem pública, a cidadania. A ação em Louveira fez parte da conclusão do Curso para Controle de Distúrbio Civil (CDC) e representa uma importante parceria da Guarda Municipal de Jundiaí com a Corporação do município no intercâmbio para a formação e especialização de seus profissionais.

O treinamento teve como objetivo capacitar e preparar os guardas municipais (GMs) para enfrentar a criminalidade e a violência no desempenho da profissão. A partir desse trabalho os guardas tornam-se capacitados para agir de maneira mais atenta e de forma técnica diante de situações com um grau maior de dificuldade. Dentre os temas abordados: ações de controle de distúrbios civis; o perfil do integrante do pelotão de choque; tipos de comandos; fases do comportamento do coletivo social (considerando-se as mais variadas situações).

O GM Zuim é um profissional especializado em Controle de Distúrbios Civis e disponibilizou as informações e práticas necessárias aos GMs de Louveira. Considerou o resultado bastante produtivo, uma vez que aprimora os conhecimentos da equipe especializada, com muito treinamento, novos conceitos e desafios. Cabe ressaltar que estar preparado como agente de segurança pública para o controle de distúrbios civis é muito importante e necessário, uma vez que os conflitos sociais ocorrem com a mesma frequência à evolução da sociedade.

Assessoria de Imprensa GM

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/24/guarda-municipal-ministra-treinamento-tatico/
Leia mais sobre , ,