Agronegócio promove “Campo Limpo’ nesta quinta-feira (27)

Publicada em 24/04/2017 às 13:51

Sabe aquela embalagem vazia de agrotóxico que você, produtor agrícola, não sabe como destinar? Pois a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) decidiu colaborar e promover a primeira edição do ano do Projeto Campo Limpo, que acontece nesta quinta-feira (27), das 9h às 15h, no pátio da Igreja da Roseira, à rua Luiz Mingotti, 1.379.

Na ocasião, os produtores agrícolas vão ter a oportunidade de descartar de forma correta todas as embalagens vazias de agrotóxicos. A iniciativa visa garantir a preservação do meio ambiente, assim como a saúde dos próprios agricultores e da comunidade de um modo geral.

Todo o montante arrecado será encaminhado a um centro de recolhimento situado no município de Valinhos. “Sem esta ação, os produtores agrícolas seriam obrigados a se dirigirem até outra cidade para efetuar este descarte ou, por falta de opção, dariam um destino incorreto a este material”, explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Durante a última edição do projeto realizada no ano passado foram recolhidas oito mil embalagens. “É muito difícil prever quanto conseguiremos arrecadar, mas o importante é a consciência da participação de todos os produtores agrícolas da cidade”. A próxima edição do Campo Limpo ocorrerá somente no segundo semestre deste ano.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/24/agronegocio-promove-campo-limpo-nesta-quinta-feira-27/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br