PEV do Almerinda Chaves será transformado em Ecoponto

Publicada em 17/04/2017 às 17:51

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) dará início, nesta terça-feira (18), ao processo de transformação do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do bairro Almerinda Chaves em um Ecoponto temporário. Assim como os quatro PEVs desativados este ano (dois no Ivoturucaia, um no Residencial dos Cravos e um no Residencial Jundiaí), o local é alvo constante de reclamações dos moradores por conta de descarte irregular.

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, o espaço no Almerinda Chaves será limpo, cercado e contará com a presença de um funcionário da UGISP para coordenar o descarte. “Há móveis, pneus e até animais mortos sendo descartados e isso não pode continuar. Com o acesso restrito e a presença de um funcionário orientando a população, esperamos resolver o problema”, afirmou. A expectativa é de que o local esteja funcionando como Ecoponto temporário já na semana que vem.

De acordo com o diretor, a população dos bairros da região deverá centralizar o descarte dos resíduos no Ecoponto temporário – que terá oito caçambas ao invés das duas atuais – até que o definitivo seja construído, o que deve ocorrer dentro de 60 dias. “Vamos construir um Ecoponto definitivo no Residencial Jundiaí. A ideia é centralizar todo o descarte do Vetor Oeste nesta área. A previsão é de que as obras comecem na semana que vem”, destacou Moraes.

Ainda segundo Moraes, a Unidade desenvolve atualmente um projeto educacional para conscientizar a população sobre a importância do gerenciamento correto dos resíduos sólidos. A ideia é realizar palestras nas escolas municipais e visitas guiadas ao Geresol, adianta. “Além do trabalho de conscientizar a população, estamos também intensificando a fiscalização, com a apoio da Guarda Municipal, para inibir o descarte irregular de resíduos”, completa.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/17/pev-do-almerinda-chaves-sera-transformado-em-ecoponto/
Leia mais sobre , , , ,