Núcleo de Educação do São Vicente realiza ações com Programas de Estágio

Publicada em 12/04/2017 às 19:23

Em continuidade à qualificação dos Programas de Estágios, o Núcleo de Educação Permanente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo realizou ações junto aos Preceptores de Estágio e Estagiários com intuito de ampliar a compreensão da dinâmica do processo de estágio para além da prática.

A Roda de Conversa foi em torno da compreensão do conceito da Educação Permanente e sua aplicação prática; do papel do Hospital como parte da Rede no contexto SUS; do rico cenário de aprendizagem proporcionado pela complexidade e demanda existentes no HCSVP bem como a necessidade de adequação das práticas de ensino para uma melhor formação, que alcance a promoção de saúde.

“Essas ações visam a melhor formação dos futuros profissionais, que dedicam ou dedicarão seus trabalhos em nosso hospital” complementa a pedagoga Paula Sato. “A metodologia da Roda de Conversa foi escolhida, pois possibilita aprofundar o diálogo, a partir da riqueza que cada pessoa possui sobre o assunto. Na Roda cada integrante tem a oportunidade de falar ou expressar o que pensa”, justifica a pedagoga Viviane Rasera.

“Achei uma ótima oportunidade para discussão sobre a atuação do enfermeiro como docente, já que todos naturalmente somos. E certamente uma oportunidade para colocar em prática nosso conhecimento técnico científico. Feliz pela oportunidade.” complementa a Preceptora Aline Coatto.

Assessoria de Imprensa HSV



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/12/nucleo-de-educacao-do-sao-vicente-realiza-acoes-com-programas-de-estagio/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br