Semana Santa: confira o que abre e o que fecha na cidade

Publicada em 10/04/2017 às 13:11

Com os feriados da Semana Santa, alguns serviços e equipamentos públicos vão funcionar em horário diferenciado, conforme prevê o decreto 26.772, de 22 de dezembro de 2016, que regulamenta feriados e pontos facultativos em 2017. A quinta-feira (13), véspera do Dia da Paixão do Senhor, é ponto facultativo e a sexta-feira (14), é feriado. Confira o que abre e o que fecha nesses dias:

Paço Municipal
O Paço Municipal permanece fechado na quinta-feira (13) e sexta-feira (14). O atendimento ao público retorna normalmente a partir das 8h da segunda-feira (17).

Saúde

Na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na segunda-feira (17), às 8h.

Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), e Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), que funcionarão normalmente das 7h às 19h de quinta a domingo, exceto o da Ponte São João que não abrirá no domingo (16). Já o PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) tem atendimento 24 horas em todos os dias.

O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário (Praça Rotatória, s/n), em tempo integral.

O CAPS III (rodovia Vereador Geraldo Dias, 3133) e CAPS AD III (rua Professor Giácomo Ítria, 393) permanecem abertos em regime de plantão na quinta e sexta-feira (13 e 14). O CAPS Infanto-Juvenil (rua Leonor Pinheiro, 236) e o CAPS II (rua Fausto Leonidas Bocchino, 14 permanecem fechados, nos dois dias. Na segunda-feira(17), as quatro unidades retomam suas atividades normalmente.

Cultura

Casa da Cultura: Permanecerá fechada nos dias 13 e 14. O atendimento retorna na segunda-feira (17), a partir das 8 horas.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí –  Solar do Barão: Encontra-se em manutenção e obras até a segunda quinzena de maio.

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes: Permanecerá fechada na quinta e sexta-feira (13 e 14). No sábado, dia 15, fica aberta das 9 às 13 horas, oportunidade em que o público poderá visitar a exposição “ Entretantos”, do artista plástico Alex Roch. A entrada é franca.

Museu da Companhia Paulista: Estará fechado na quinta e sexta-feira ( 13 e 14) e também no domingo (16). No sábado, dia 15, o público poderá visitar o local e o acervo, das 9 às 13 horas. A entrada é franca. O Museu está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760.

Teatro Polytheama: Não terá programação nos dias 13, 14, 15 e 16 (de quinta a domingo) permanecendo fechado.

Complexos Esportivos

Os espaços funcionam normalmente na quinta-feira (13) e sábado (15). Na sexta (14) e domingo (16) ficam fechados. O horário de funcionamento dos Complexos Esportivos é das 7h às 18h, exceto o Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), das 6h às 18h, e o José Brenna (Sororoca), das 7h às 20h.

Escolas

As escolas municipais permanecem fechadas quinta e sexta-feira (13 e 14). As aulas retornam na segunda-feira (17).

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot fica fechada na quinta, sexta e sábado (13, 14 e 15). O atendimento ao público retorna na segunda-feira (17), a partir das 8 horas.

Feiras e varejões

As feiras livres e varejões não sofrerão nenhuma alteração na quinta e sexta-feira (13 e 14), bem como no sábado e domingo (15 e 16). Serão realizados normalmente conforme o cronograma de funcionamento, nos bairros da cidade: Varejões: Quinta-feira – Jardim Rosaura e Complexo Argos;

Sexta-feira – Jardim das Hortensias;

Sábado – Anhangabaú, Agapeama, Jardim das Tulipas, Moradas das Vinhas, Jardim Vera Cruz, Jardim Novo Horizonte e Jardim Santa Gertrudes;

Domingo – Jardim Pacaembu, Vila Hortolândia,  Residencial Almerinda Chaves, Vila Progresso, Jardim Martins e Fazenda Grande.

Feiras Livres: Quinta-feira – Anhangabaú e Vila Progresso;

Sexta-feira- Vila Liberdade, Jardim Tamoio e Retiro;

Sábado – Eloy Chaves  e Vianelo;

Domingo – Vila Arens e Jundiaí Mirim.

Fundo Social de Solidariedade (FUNSS)

O Funss permanecerá fechado na quinta e sexta-feira (13 e 14). O atendimento ao público retorna na segunda-feira (17), das 8 às 17 horas.

Parques

Os parques municipais funcionam normalmente na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), exceto o Parque do Trabalhador (Corrupira) e a Unidam, que ficarão fechados na sexta. O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 20h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 19h (entrada até as 18h); e a Unidam das 7h30 às 17h. O Parque da Cidade estará aberto todos os dias, das 6h30 às 19 horas (com entrada até as 18 horas).

Coleta de Lixo

A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva vão ocorrer normalmente tanto na quinta (13) quanto na sexta-feira (14).

DAE Jundiaí
A DAE Jundiaí não terá expediente na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14). O telefone de atendimento funciona normalmente para emergências, no 0800 133 155, de segunda a sábado, das 6 às 22 horas.

Procon
O posto do Procon Jundiaí permanece fechado nesta quinta (13) e sexta-feira (14), retornando ao atendimento normal nesta segunda-feira (17), às 8h.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/10/semana-santa-confira-o-que-abre-e-o-que-fecha-na-cidade/
Leia mais sobre , , ,