Alunos de curso promovido pela Escola de Governo recebem certificados

Publicada em 07/04/2017 às 13:35

Nesta quinta-feira (5), a Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí realizou o encerramento do curso “A Matemática desde a Educação Infantil” e certificação dos alunos, que também presentearam as professoras como forma de agradecimento.

Ministrado pelas professoras Denise Marquesin e Letícia Vaz, o curso era voltado para servidores públicos da área da educação e aconteceu em oito encontros, sendo uma aula por semana, desde 16 de fevereiro. No total, 25 alunos receberam a certificação de conclusão.

O objetivo do curso era ensinar matemática de uma forma diferente, reforçando a metodologia didática e o trabalho com atividades lúdicas, assim eliminando a distância da disciplina com a criança e quebrando o tabu de que a matemática é difícil.

Segundo a professora Denise Marquesin, a metodologia do curso contou com partes teóricas, práticas e oficinas de matemática. “Buscamos repassar para esses servidores um tipo de matemática que não se distancia do uso social”, afirmou.

De acordo com Silas Feitosa, Diretor-Presidente da Escola de Governo, esse tipo de curso pode ajudar a elevar o padrão da educação na cidade. “Vamos continuar ofertando cursos, em sintonia com a Unidade de Gestão de Educação, com o objetivo de melhorar o ensino na cidade, fortalecendo a transmissão de valores e educação moral para a criança”, informou.

Para Teresa Piccolo Torres, aluna certificada do curso e professora do Ensino Fundamental, a metodologia aprendida foi muito bem recebida por seus alunos. “Devemos nos esforçar para oferecer mais oportunidades para as crianças, agregando conhecimento e entendendo que cada um tem um tempo de aprendizagem”, concluiu.

Foto: Fotógrafos da Prefeitura

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/07/alunos-de-curso-promovido-pela-escola-de-governo-recebem-certificado/
Leia mais sobre , ,