Centro de Inteligência da Guarda Municipal ministra palestra na Receita Federal

Publicada em 06/04/2017 às 18:40

Com uma produção diária de dados estatísticos que supera as expectativas no que diz respeito ao trabalho realizado por um órgão de segurança pública, o Centro de Inteligência e Estatística (CIE) da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é referência pelas ações que vem efetivando, com muita pontualidade, critério e detalhamento em seus registros. Prova disso é o atendimento diferenciado que realiza, inclusive ao disponibilizar seus profissionais para ministrar palestras junto a empresas e instituições – como aconteceu nesta quarta-feira (5), na Delegacia da Receita Federal – mais uma proposta que integra o Programa Educavi – Educação para a Não Violência.

Recepcionados pelo delegado da Receita, Antonio Roberto Martins; a delegada adjunta Célia Vendramin Martinelli; e o auditor Alberto Adami – coordenador do encontro – os GMs Lorenti e R. Marques abordaram temas relacionados a cada segmento que compõe a Corporação e suas especificações, mas principalmente as novas soluções tecnológicas implantadas na GMJ e que a cada dia ganham o reconhecimento pelos resultados alcançados, plenamente satisfatórios.

Um complexo sistema informatizado para o atendimento e registro de ocorrências, além do acompanhamento no posicionamento de viaturas, com muita funcionalidade, inclusive quanto às atividades da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – também conhecida como Olho Vivo, em ação 24 horas: “as câmeras estão instaladas em pontos estratégicos, nas áreas onde há registros de violência e criminalidade. Toda movimentação é fiscalizada em tempo real”, destacou a GM Lorenti.

Sobre as câmeras de OCR – reconhecimento ótico de caracteres, o GM R. Marques completou com imagens, lembrando que o sistema facilita a abordagem, permitindo detectar veículos furtados, adulterados (doublés), também os envolvidos em atividades ilegais. O sistema instalado na GMJ encontra-se integrado com mais 15 cidades.

“O trabalho realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí tem o nosso reconhecimento. Esta palestra contribuiu significativamente com as atividades desenvolvidas por este órgão, trazendo informações muito importantes”, agradeceu o delegado da instituição.

O coordenador do encontro completou: “a intenção de promover um encontro com este enfoque é para que possamos nos inteirar dos procedimentos da Guarda Municipal no que diz respeito à fiscalização, inclusive com as novas tecnologias.”

Assessoria de Imprensa GM

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/04/06/centro-de-inteligencia-da-guarda-municipal-ministra-palestra-na-receita-federal/
Leia mais sobre , ,